No âmbito do Ciclo Ciências Sociais e Audiovisual (ICS-ULisboa), realiza-se no dia 28 de abril uma sessão de itinerância da Mostra de Antropologia e Cinema da Associação Portuguesa de Antropologia, às 18h no auditório Sedas Nunes, ICS-ULisboa.

Visões de Copacapana: uma breve trilogia do acaso (19min), Lugares de Ausência (27 min) e Abissal (12min), três curtas metragens produzidas em 2021, são o mote para conversar sobre antropologia e cinema, numa sessão de itinerância da Mostra organizada em paralelo ao 8º Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia, em setembro de 2022, Évora.

Conversa com os realizadores Rita Brás (Visões de Copacapana); João Baptista e Pedro F. Neto (Abissal); e Melanie Pereira (Lugares de Ausência), moderada por Rodrigo Lacerda (CRIA – NOVA FCSH) e Inês Ponte (ICS-ULisboa)

28 abril, 18h

Auditório Sedas Nunes, ICS-ULisboa.

Mais detalhes sobre a sessão aqui

Entrada gratuita.

Sobre o ciclo:
O ciclo Ciências Sociais e Audiovisual explora o valor analítico e metodológico das imagens em movimento para o trabalho desenvolvido por cientistas sociais. Mais informações sobre o ciclo aqui.

Organização: Inês Ponte, Pedro Figueiredo Neto, Lavinia Pereira, Sofia Afonso Lopes, com Rodrigo Lacerda (CRIA-NOVA-FCSH)

Localização do ICS-ULisboa aqui. METRO: ENTRECAMPOS (linha amarela)